Já é sabido que o Feng Shui ajuda-nos na arte de harmonizar e equilibrar as energias dos nossos espaços, onde vivemos e onde trabalhamos. O nosso quarto é das divisões mais importantes das nossas casas, é onde passamos grande parte do tempo a descansar e a reciclar a nossa energia, é onde nos aninhamos várias vezes no meio dos nossos pensamentos e emoções, é onde somos mais nós! É o espaço mais íntimo e reservado de uma casa e por isso mesmo tem em si uma enorme relevância. Quem nunca pensou na sua vida enquanto estava na cama? Quem nunca pensou no que passou e no que vai passar? É o nosso ninho, o espaço mais pessoal e que nos também nos representa! Então é muito importante observares o teu quarto e verificares os objetos e elementos que lá existem e que tipo de energia e emoção te transmitem esses elementos.

 

Vamos agora falar de formas simples e determinantes para ter um quarto harmonioso e em equilíbrio:

– É de extrema relevância que a cama tenha uma boa cabeceira, pois irá conferir segurança e proteção a quem nela dorme; deve também estar encostada a uma parede numa posição de poder! Posição de poder é o local de onde tens visão privilegiada sobre o teu quarto, incluindo a porta e janela;

– A decoração deve ser suave nos tons e a iluminação igualmente leve;

– Os espelhos devem ser evitados no quarto se estiverem a refletir a cama! Por questões de saúde e descanso é imperativo que o espelho esteja num local/posição onde não reflita a cama!

– Os tapetes e cortinados são bem vindos, pois conferem um ambiente mais harmonioso e confortável;

– De preferência, evitar aparelhos eletrónicos dentro desta divisão! São prejudiciais à nossa saúde!

– O uso de plantas que renovam o ar também é muitíssimo aconselhado no quarto;

– Duas mesas de cabeceira, idealmente iguais, e objetos aos pares que favorecem o equilíbrio das relações!

– Eliminar objetos que já não fazem sentido na tua vida, manter o quarto limpo, arejado e organizado e de quando em vez, fazer uma triagem ao guarda-roupa e gavetas!

 

Estas são as dicas que te deixo! Aplica, testa…vê como te sentes com algumas das alterações. Se tiveres dúvidas ou questões, comenta aqui e logo te responderei! :)

Partilhar este artigo...