Ao longo dos anos assistimos a grandes evoluções no planeta terra! Perguntem aos vossos pais e avós como era a realidade deles, “do tempo deles” como dizem… É notório que com o avançar dos anos muitas áreas vão evoluindo, a tecnologia, a nossa qualidade de vida, o acesso a mais informação e conhecimento, enfim…

A história diz-nos que na antiguidade as guerras eram sangrentas, havia muita miséria, muitas vidas em condições deploráveis, etc. nós estudamos tudo isso na escola… o que não nos disseram na escola é que, com esta evolução, também as guerras sofreram um update! Não vemos espadas e lanças, mas vemos vírus, corrupção, vemos governos que “trabalham” essencialmente para os seus interesses e continuamos a ver miséria e muitas vidas em condições deploráveis! O intuito deste artigo é tudo menos fazer conjeturas contra os governantes, a sociedade etc. Este artigo é para dizer a ti, que me lês, que tenhas a capacidade crítica necessária para separar o trigo do joio, que aproveites o acesso ao conhecimento que tens, a vasta tecnologia que existe, e que faças as pesquisas por ti, que invistas no teu desenvolvimento pessoal, no teu auto conhecimento, porque conhecimento é poder!

Uma pessoa devidamente informada, que investe em si e no seu conhecimento está melhor preparada para toda e qualquer adversidade que possa surgir! Infelizmente vemos uma grande maioria sendo cegamente obediente sem questionar coisa alguma, acreditando ainda que são donos da sua cabeça, da sua vida e das suas escolhas!

Vemos cada vez mais pessoas com questões emocionais, psicológicas e mentais, questões de saúde, que seriam em grande medida evitadas se investissem ou tivessem mais acesso ao conhecimento! Quando digo que conhecimento é poder, não me refiro a um poder tirano que quer ter vantagem sobre os outros! É um poder benevolente que visa o melhor para si e para os outros, é um poder que permite não “comer tudo o que nos dão”, é um poder que potencia a sabedoria interna, é um poder que nos dá a capacidade de perceber e saber o que sim, o que não, quem sim, quem não, o que faz sentido e o que não faz! É poder pessoal!

Então a minha mensagem para ti é essa! Investe em ti, no teu conhecimento, no teu poder pessoal! Sê dono/a da tua vida, das tuas escolhas, do teu caminho com base no teu conhecimento e sabedoria interna! O maior e melhor investimento que podemos fazer é esse! É em nós mesmos e na expansão da nossa consciência!

Se fizer sentido para ti, partilha este artigo com quem possa também gostar!

Partilhar este artigo...