Hoje damos as boas vindas a uma nova fase do ano… o outono!

O equinócio é sempre algo de muito especial… a natureza ensina-nos que tudo funciona através de ciclos e tudo tem o seu início, crescimento, expansão, recolhimento e, por fim, a renovação. Assim, hoje entramos na fase do recolhimento, o verão terminou e começa uma fase de maior amadurecimento e introspeção.

Começa a surgir a necessidade de passar mais tempo dentro de portas, o frio também já se faz sentir, e com ele, a busca pelo aconchego e o conforto das nossas casas.

Nas mudanças de estação, novas energias emergem e novos desafios também. Relembro que o órgão associado a esta época do ano é o pulmão e a emoção é a tristeza, assim sendo, é importante cuidares deste teu órgão tão precioso e importante que é como um “governador” do nosso corpo!

O foco deixa de ser o exterior, e passa a ser o interior, assim dá mais atenção ao teu sentir, às tuas emoções, às tuas sombras e tristezas… hoje, especialmente, o dia e a noite tem a mesma duração, assim sendo, é uma oportunidade para integrarmos o nosso lado luz e o nosso lado sombra, integrar o nosso lado masculino e feminino, procurarmos efetivamente o equilíbrio no nosso centro.

Simplifica, harmoniza-te, investe no teu equilíbrio emocional e saúde integral.

 

Um beijinho,

Inês Sousa

 

Partilhar este artigo...