O Outono chegou e com ele novas energias, novas tarefas, novos fins e novos começos! A palavra de ordem do outono é simplificar!

Depois da natural expansão do verão, a energia acalma e serena no outono… o foco já não é o exterior, mas sim, o interior e todos os processos que olhar para dentro implica!

Já percebemos que os dias começam a ficar mais pequenos e começa a ser necessário fazer uma triagem do que queremos manter na nossa vida e do que já não faz mais sentido, libertando espaço e energia da “mochila”! Para viveres o outono em pleno deves regrar-te pela energia da natureza, deitando-te mais cedo e levantando-te igualmente mais cedo! Deves “desligar” ao fim do teu dia de trabalho e ao entrar em casa teres consciência do que queres que entre contigo, e do que queres que fique fora da porta!

 

O órgão associado a esta época do ano é o pulmão e a emoção é a tristeza, assim sendo, é importante cuidares deste teu órgão tão precioso e importante que é como um “governador” do nosso corpo!

É natural sentires alguma nostalgia e tristeza nos processos inerentes ao outono e à tua vida, todos passamos por isso! E ainda bem que assim é, porque para sabermos o que é a alegria, também é necessário sabermos e experienciarmos a tristeza! Como temos dia e noite, temos alegria e tristeza! Aceita, integra e simplifica! É dentro que estão todas as respostas!

 

Que seja uma estação plena em todos os sentidos!

Partilhar este artigo...