Sabes aqueles grandes sonhos de ser alguém, de ter coisas, de fazer coisas e ser grandioso? Cada vez mais percebo e vou constatando que essa grandiosidade está nas pequenas grandes coisas da vida e do nosso dia-a-dia! Claro que também eu quero ser alguém, conquistar os meus sonhos e objetivos, isso é muito digno e até aconselhável… quem não tem sonhos e objetivos de vida, tem alegria de viver? Ora aí está o ponto que, a meu ver, é fundamental! A alegria! O motor de vida! O segredo para que os dias façam sentido!

Partilho contigo este que é o meu ponto de vista… pode ou não, fazer sentido para ti, no entanto, sugiro-te que reflitas sobre isto…

Um dia feliz na tua vida contempla o quê exatamente? Que situações te deixam realmente alegre e leve nos teus dias? Tens algo que te transmita essa leveza? A maioria do tempo estás bem humorado/a ou vives enfadonho/a?

Ter uma casa, um carro, uma conta bancária generosa e afins é ótimo e legítimo. Acredito que todos temos direito a ter prosperidade e abundância em todas as áreas…então e a abundância e prosperidade na alegria, na leveza, na celebração, na vida?

Um dia mais feliz e com mais alegria acontece na minha vida, com pequenas grandes coisas… quando saio de casa e faço o meu caminho habitual, (que normalmente é feito em modo automático) e reparo num campo cheio de flores… quando vou na rua e ajudo alguém que carrega muitos sacos… quando ouço uma música que me faz sorrir e recordar um bom momento… quando recebo um “bom dia” de uma pessoa desconhecida acompanhado de um sorriso… quando de forma inesperada alguém me diz que significo muito na sua vida… quando paro e penso na dádiva que é estar viva e viver esta experiência louca a que chamamos mundo! Quando olho para os meus e agradeço a sua existência… quando tenho uma experiência diferente que me faz sentir emoções diferentes e que me lembram que estou viva e a vida não é só trabalhar e batalhar, é também parar para apreciar, respirar com consciência! É dançar! É andar à chuva e não fazer um drama por causa disso… é sentir o vento na face, é pegar numa flor, é ver o mar, é sentir! É chegar a casa e fazer um carinho no meu gato! É dar um abraço apertado! É cantar no carro aquela música aos berros!

As pequenas grandes coisas que nos aquecem o coração, que nos fazem sorrir, que nos dão efetivamente alegria e são o nosso combustível são aquelas que nos fazem SENTIR vivos! Já paraste um bocadinho hoje para sentir tudo à tua volta? Utiliza os teus 5 sentidos e sente… observa, toca, cheira, saboreia, ouve…sente com outra atenção! Encontra aí pequenas grandes coisas para alegrarem o teu dia! Vai ao teu jardim ou a um parque, tira os sapatos e sente a relva, a terra! Diz a alguém o que sentes! Dá um beijo demorado! Abraça! Sorri! Diz “bom dia”! Faz algo que te dê prazer e alegria!

 

…Se não vivemos estas situações no nosso dia-a-dia, estamos mesmo a viver?

Partilhar este artigo...