Estamos numa fase de começos como indica o calendário… janeiro representa para muitos o início (ainda que pareça que este mês tem 79 dias!!). Então tudo o que seja criar objetivos, olhar para a frente, pensar e planear o futuro está muito associado ao primeiro mês do ano! Hoje, venho propor algo ligeiramente diferente… proponho olharmos para trás, para o passado, para assim, termos mais e melhores condições para seguir em frente!

Começar uma fase nova de vida é ótimo! Criar novos objetivos e sonhar o futuro é maravilhoso! E torna-se mais fácil e mais fluido quando resolves o teu passado!

Há padrões na tua vida que se repetem? Há histórias que se repetem só que com personagens diferentes? Passas ciclicamente pelo mesmo tipo de desafios? Então, talvez seja uma boa ideia olhar para trás, perceber o quê e como aconteceu… resolver e limpar questões! Talvez existam aprendizagens a serem feitas… talvez um olhar diferente sobre o acontecimento te dê um entendimento diferente e a ficha caia, e a aprendizagem seja feita! Talvez faça sentido dares uma palavra a alguém! Talvez faça sentido receberes uma palavra de alguém! Talvez o balanço por si só do teu percurso seja suficiente para te trazer a clareza que necessitas para seguir em frente sem bloqueios e sem o mesmo tipo de desafios!

Olha para trás, vê o caminho que fizeste e os resultados que obtiveste! Queres resultados diferentes? Integra a aprendizagem e faz agora um caminho diferente! Este exercício não tem que ser doloroso! Pode ser até bastante gratificante e encará-lo com um sorriso no rosto, pode fazer a diferença! Lembra-te que olhar para trás não é necessariamente recuar! E se fizer sentido, olha para trás quantas vezes forem necessárias para seguires em frente, livre, limpo/a e leve!

 

Até já! :)

Partilhar este artigo...