Que bela metáfora com a Vida! Muitas vezes fazemos viagens a novas cidades, países, viagens pela nossa terra, pelo nosso país e pelo mundo… É sempre gratificante e ganhámos muito mais do que aquilo que perdemos ou gastámos! E não é assim na Vida?

Muitas delas são muito bem planeadas e correspondem exatamente ao que foi estruturado… Outras são cheias de expectativas e por vezes, estas superam-se, outras vezes, ficam aquém…

Nas viagens saímos da nossa zona de conforto e vamos conhecer algo novo, algo nunca visitado… vemos cores, pessoas, perspetivas e culturas diferentes! Acrescentamos valor à nossa existência, tornamo-nos mais flexíveis e a nossa mente abre-se completamente a novas realidades!

Nas viagens literais que fazemos, realizámos inúmeras viagens interiores… conhecemos mais partes de nós, dos outros, do Mundo e do Mundo Interior dos outros! Nas viagens podemos ficar desiludidos ou surpreendidos, podemos adorar ou detestar, podemos ir com expectativa ou curiosidade… de qualquer forma, ganhámos sempre mais! Mais vida, mais experiência, mais conhecimento, mais histórias, mais viagens interiores e sem dúvida, um maior crescimento e desenvolvimento pessoal e emocional! E não é assim na Vida?

Que possamos viajar mais pelo Mundo fora e pelo Mundo dentro enriquecendo cada vez mais a nossa existência e aprimorando a essência e privilégio de tocar e perceber o nosso próprio mundo e o do outro!

Boas viagens e Feliz Natal!

Partilhar este artigo...