Mais um novo ciclo se inicia! Neste equinócio de Primavera dá as boas vindas à energia de crescimento, ao desabrochar das flores, ao renascer e germinar! Das minhas épocas de eleição, é na primavera que começamos a dar forma aos nossos projetos, aos nossos sonhos que de repente fazem todo o sentido e temos uma força imensa para levantarmos voo nas nossas metas e objetivos! Ao mesmo tempo, começas a sentir a energia do sol, das flores e o prazer de apreciar a natureza na sua mais bela manifestação.
Já sentes vontade de dar uma caminhada pelo jardim, de passar um bom momento a contemplar a vida! Esta é a energia da primavera e estamos muito mais enérgicos e ativos, por isso é aconselhável deitar mais cedo e acordar mais cedo também, para aproveitar ao máximo os dias! Hoje em especial, o dia e a noite têm exatamente a mesma duração, e se aprofundarmos esta questão, percebemos o quão especial pode ser este fenómeno! Sabemos que hoje, o nosso lado luz está lado a lado com o nosso lado sombra, e podemos aproveitar para equilibrar ambos, aceitando-os e honrando-os como partes integrantes e indispensáveis do nosso Ser! Quando abraçamos a nossa sombra tanto quanto abraçamos a nossa luz, maravilhas acontecem! Nestes três meses, temos a energia de iniciação de novos projetos, ideias, novas formas de estar na vida, novas vontades e novos começos! É uma excelente época para limparmos o que não nos interessa mais e visualizar o que queremos a partir de agora! Pode ser uma excelente fase para novos relacionamentos e para renovar com alegria e amor os já existentes, sejam eles de amizade, familiares e/ou amorosos. As palavras de ordem são: alegria, fluir com a vida, sorrir e florescer! A cor da primavera é o verde e como tal, podemos optar por alimentos verdes que estão de acordo com a estação! Deixo-vos algumas sugestões: alface, rúcula, couves, brócolos, espargos, feijão-verde, ervilhas, salsa e existem muitos mais… o segredo é apostar no equilíbrio e nos alimentos da época!
Devemos dar especial atenção ao nosso fígado e à vesicula biliar, órgão e víscera correspondentes à primavera! Desejo-vos uma maravilhosa primavera, com ótimas refeições e ótimos começos sustentados na alegria, na leveza do coração, e na beleza do Amor que a todos nos envolve! Um grande beijinho e até breve! :)

Partilhar este artigo...